segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Vets

Antes de entrar para o meu curso e ter contacto com a diversidade das minhas cadeiras nunca tinha tido noção do papel que um veterinário tem na sociedade para além de clínicas.
A sério, ninguém se consegue livrar de nós! Por exemplo:

Se gostas muito de animais:
Provavelmente vais ter contacto com veterinários num hospital ou clínica se tiveres um animal de estimação. Se não, provavelmente apoias uma organização (ou vais ao zoo) em que também trabalharão médicos veterinários.

Se não gostas de animais:
Provavelmente comes carne ou produtos derivados de animais (ovos, leite de vaca, charcutaria). Em qualquer pecuária, fábrica de rações, matadouros, indústria alimentar tem que estar encarregue um médico veterinário. Assim como na inspecção sanitária.

Se não gostas de animais e és vegan (weird!):
Se já adoeceste e a não ser que sejas hippie (o que é estranho porque costumam curtir dos bichos) já tiveste de tomar medicamentos. Muitos medicamentos foram fruto da investigação de médicos veterinários, e todos os fármacos terão sido testados em animais ( ==> veterinários! )

Este post não pretende de forma alguma "gabar", mas sim informar de que o veterinário é um trabalho importante para a sociedade e não apenas o "doutor dos bichos"!

Cumprimentos,
A Marquesa.


1 comentário:

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)