sexta-feira, 4 de abril de 2014

Agora já está...


Já tenho a minha carta de condução há 2 anos e 2 meses.

Quando a tirei tinha a plena consciência de que praticamente não sabia conduzir. Apenas sabia levar o carro de um lado para o outro mas estava sempre nervosa e era super desgastante.
Para não ajudar nada ao estereótipo das mulheres o meu maior problema sempre foi estacionar... Sobretudo lateralmente entre 2 carros (de trás e de frente é uma maravilha!), por isso logo nos primeiros meses de carta dei uns 2 ou 3 beijinhos ao estacionar o carro. Fiquei sempre super desanimada, sem vontade nenhuma de voltar a pegar no carro mas a minha mãe contrariava-me e incentivava-me a conduzir mais para ter mais noção do espaço do carro. O meu pai por outro lado discutia comigo, mas sinceramente era completamente inútil porque ninguém ficava mais desiludida que eu própria e o mal já estava feito. "Agora já está" era sempre a minha defesa.
 Neste último ano já estou mais confortável no carro, embora nunca goste de ir para zonas desconhecidas de Lisboa porque tanto os condutores como os locais de estacionamento são imprevisíveis!
 Ontem vinha distraída em conversa com a minha avó desde Lisboa e chego cá a casa e pimbas! pneu no pilar da garagem como se não estacionasse ali e de frente há 2 anos todas as semanas..
 E pronto, lá se foi toda a minha confiança novamente!

Fora isso gostei muito da minha semana que, embora desgastante, foi emocionante! Na 2ª feira tive a minha primeira saída a uma clínica de cavalos, na 3ª fomos medicar vaquinhas de leite e 4ª anestesiámos e acompanhámos a cirurgia de uma gatinha que foi fazer a sua esterilização!

O cavalo mais meigo que já conheci!
Desejo-vos um bom fim de semana!

Com amor,
A Marquesa.

3 comentários:

  1. Eu já tenho a carta à mais ao menos 3 anos. Algum tempo dps de a ter, tb bati com o carro do meu pai, nada de grave, mas foi o suficiente para nunca mais pegar no carro até Setembro do ano passado. Hoje já me sinto à vontade embora ainda ocorram "ligeiros toques". Faz parte :) Bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  2. O meu maior medo vai ser mesmo estacionar :b
    Se houver toques, paciência. Desde que não seja nada de grave... O mais importante é não ganhar medo à condução.

    ResponderEliminar
  3. Don't worry conduzes melhor do que eu de certeza! E sei que daqui a mais um tempo vais ser uma pro driver :)

    Your master;
    <3

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)