domingo, 22 de junho de 2014

Antes de morrer gostava de escrever um livro


 Desde pequena que tenho uma grande paixão por livros.
 Era capaz de ir a uma festa com montes de miúdos e, caso encontrasse um livro de banda desenhada, ficava a ler. Cheguei até a ler um livro de uma prima do "Clube das Amigas" numa tarde em que estive em casa dela.
 E também sempre tive o sonho de escrever um livro. Preferencialmente um do género "fantástico" que envolvesse magia. Acho maravilhoso o facto de a mente humana conseguir criar coisas que não existem e parecem tão reais graças à nossa imaginação!
 Quando escrevi o meu primeiro rascunho de um livro devia ter uns 12 anos. Lembro-me que a capa até era com uma imagem do clipart. Entretanto nunca cheguei a acabar aquilo e o meu pai formatou o computador e perdi tudo, mas lembro-me que era a história de uma bruxinha chamada Mel.
 Depois aos 15 também comecei a escrever outro, que basicamente era sobre uma princesa moderna que encontrava o rapaz dos seus sonhos. Muito baseado no rapaz que gostava na altura...
 Finalmente já desde há alguns anos atrás tenho um conceito que adoraria explorar. Sei algumas bases da história, mas para fazer o conteúdo da parte da fantasia teria que fazer investigação sobre o assunto. Embora seja algo que me entusiasme não me posso dar a esse luxo com a época de exames que aí vem...
 Espero um dia realmente concluir este livro, porque mesmo sem ser publicado, sei que vou ter muito orgulho nele.


Espero que tenham uma óptima semana!


Com amor,
A Marquesa.

1 comentário:

  1. Compreendo-te.
    O meu primeiro esboço foi feito quando tinha 13 anos, se não estou em erro. Estava no oitavo ano. Era sobre uma bruxa chamada Emma ^_^ Hoje a história é totalmente diferente do que ao início era e, hoje, é um dos meus bebés. Adoro a história e, mesmo que não a publique, ficarei contente com o resultado.

    Verás que um dia terminas a tua história.
    Boa sorte.

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)