sexta-feira, 4 de julho de 2014

Aliviada

Fiz hoje o meu primeiro exame deste meu 6º semestre do curso! Estudei para ele desde que as minhas aulas acabaram na semana passada e ainda bem que reservei esta cadeira para primeiro exame. Farmacologia II é um dos cadeirões do curso e não é por acaso. Imaginem o que é terem de conhecer cerca de 100 pessoas de uma vez (ou melhor no espaço de 4 meses) e para além de saberem os nomes, ter que saber o que essa pessoa faz e com quem se dá bem, o que a faz trabalhar mal e quem afecta. E se tiverem nomes como Amlodipina, Clindomicina, Ivermectina e (a minha favorita) Vidarabina. Sim, soa tudo parecido e não têm nada a haver umas com as outras...
 Felizmente, acho que me consegui preparar bem e um professor também só pôs meia dúzia em que a opção correcta era duvidosa. Que quando é a descontar uma pessoa não pode duvidar...
 Por isso, passando esta etapa (embora só celebre quando vir a pauta), tenho que me preparar para os restantes 4 exames.
O próximo é dia 11, mas quero adiantar o estudo para ir ao Optimus Alive dia 10 descansada e já preparada!


Também recebi ontem a nota da frequência que fizémos da cadeira de Higiene, Saúde e Segurança Alimentar II e não podia estar mais orgulhosa da minha nota. Quem me dera que todos os professores pudessem fazer a parte teórica da cadeira por frequência, talvez agora já estivesse de férias em vez de sonhar com dia 29 de Julho!


Bem, vou mas é estudar as vaquinhas!


Com amor,
A marquesa

1 comentário:

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)