quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Quero ser mais vegetariana

Há já uns tempos que tenho procurado fazer refeições vegetarianas.
Seja em casa ou como opção quando vou comer fora.

Quando era pequenina dizia que quando fosse para a faculdade ia ser vegetariana. Que só não ia ser logo ali porque não era eu a cozinhar.
Bem... já estou no 4º ano e muito pouco mudou.

 Tenho colegas e até uma antiga amiga minha que são vegetarianas. Uma por convicção e as outras porque nunca gostaram especialmente de carne.
Ora, eu gosto de carne e não tenho assim tanta convicção. Para além de que já experimentei muitos alimentos alternativos à carne e são poucos os que me agradam, e só quando são cozinhadas por alguém que não eu (basicamente que saiba o que está a fazer).
 Por exemplo, hoje fui à Hamburgueria do Bairro com o meu irmão e o meu namorado e pedi um hambúrguer de Falafel só que só consegui comer metade antes de desistir por não aguentar aquele sabor.
 Mas ontem comi no Wok to Walk uns belos noodles só com legumes e extra cogumelos Shitake que são uma maravilha.

O meu objectivo é reduzir o consumo de carne e peixe. Vou começar por comer pelo menos uma refeição vegetariana por semana e no futuro quero ter um dia da semana em que não como carne nem peixe.
Para além da questão de ética sobre matar animais (que muitas vezes cuido) para me alimentar, também quero por uma questão ambiental (a indústria da carne é das maiores produtoras de Dióxido de Carbono) e porque também é benéfico para a minha saúde.

Espetadas de tofu

Já experimentaram alguma vez ou têm curiosidade sobre este estilo de vida alimentar?




Espero que a vossa semana esteja a correr bem!



Com amor,
A marquesa

2 comentários:

  1. Por acaso quando era pequena dizia o mesmo mas nunca o fiz, gosto demasiado de comer xD

    ResponderEliminar
  2. You're right! But like McDonalds just too good *drools*

    Your master;
    <3

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)