domingo, 12 de abril de 2015

Strong independent people who need each other

Sinto que as últimas gerações de mulheres têm sempre presente o motto "I'm a strong independent woman who needs no man".
Esta premissa derivou da revolução do nosso sexo, que até ao início do século passado era visto por todo o mundo apenas como pessoas que existiam só para serem bonitas, cuidar da casa e dos filhos. Obviamente que as mentalidades foram mudando e hoje em dia tenho a sorte de viver num país em que tenho a opção de escolha de estudar e seguir a carreira profissional que eu desejar.
 Actualmente é visto por muitas que uma mulher moderna deve centrar-se em si própria, viver a sua carreira e que a vida amorosa devia ser secundária. Aquela famosa frase de "A tua carreira não vai acordar amanhã e dizer que já não te ama" demonstra isso muitíssimo bem.
 Nada contra a realização pessoal, mas mais uma vez acho que por vezes nos esquecemos de que não é apenas uma carreira que precisa de trabalho, tempo e investimento mas também uma relação.
Quem é feliz sozinho óptimo! Não é saudável estar com alguém só porque sim... Mas quem tem uma relação, ama a pessoa e quer passar o resto da vida com ela tem que ver que essa pessoa tem sentimentos. 
 Somos levadas a pensar que os homens são menos sensíveis que nós. Que com uma queca, um bom bife e uma "jola" conseguimos mantê-los satisfeitos.
 Se isso for verdade, então é uma notória minoria.
 Os homens e rapazes que fui observando e conhecendo ao longo do tempo, só diferiam das raparigas que também conheci e conheço pelo exterior.
 Sim, eles também ficam magoados quando vocês quebram promessas. Eles adoram quando têm a vossa atenção. Eles gostam de ser ouvidos e compreendidos. Eles só querem alguém com quem se identifiquem e se sintam completamente à vontade. Eles gostam de ser a conchinha pequena.
 Também há excepções à regra, mas não me parece que haja muito mais como há com as mulheres.

 Por isso, amem-se a vocês mesmas, invistam em vocês mesmas. Mas se existe alguém de quem gostem mesmo e que vos retribua, invistam também na vossa relação.


Desejo-vos uma óptima semana!

Com amor,
A Marquesa

1 comentário:

  1. <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3

    Your 5ever master;
    <3

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)