sábado, 9 de maio de 2015

Às Irmãs da Copa A

Só nós sabemos o que é ter esta grande insegurança.
De invejar muitas vezes as nossas amigas que vestem umas copas acima.
De passar a puberdade a pensar que se calhar ainda vamos "desabrochar" mais tarde.
De achar que se calhar a nossa crush até olhava para nós se tivéssemos algo que saltasse mais à vista.
De perguntar-mo-nos porque é que o nosso peito é mais parecido em tamanho com o do nosso pai do que com o da nossa mãe.
Eram estas as coisas que me iam na cabeça na adolescência. Importava-me demasiado com uma medida, mesmo quando as pessoas que me eram queridas me enalteciam outras qualidades (não só físicas).
E também havia de vez em quando algum comentário, nem sempre com intenções maldosas, que me ficava a ecoar na cabeça durante dias.
Passou-me várias vezes pela cabeça a hipótese de fazer uma mamoplastia de aumento quando fosse adulta.
E embora fosse tentador pensar em como seria ter um decote mais aprazível sem precisar de push-up, pus sempre a ideia de lado.
 Mesmo que a operação resultasse na perfeição, como iria ser se mais tarde tivesse uma filha também a usar copa A? Como iria dizer-lhe que ela era linda, se não via essa beleza em mim mesma por causa de um pormenor que na verdade não tem importância nenhuma?
Como manda a lei da vida, fui crescendo e amadurecendo. 
Percebi que se algum rapaz achasse esta pequenez um defeito, então ainda bem que isso o afastava. Não quero ninguém na minha vida que me queira apenas por um aspecto físico. Percebi que também tenho algumas vantagens a longo prazo, pois a lei da gravidade não actua tanto numa área com superfície menor e tenho menos probabilidades de ter dores de costas.
E o mais importante: mamas pequenas não são uma coisa má. É apenas como elas são.
Dizer que são piores ou melhores que as grandes é como dizer que é melhor ser alto ou ser baixo. Tudo tem as suas vantagens e desvantagens e cada um é como é.
Ao fim do dia o que importa é ter saúde e sentir-mo-nos bem com quem somos e como somos.
E somos lindas.
(Assim como as irmãs das restantes copas.)


Desejo-vos um óptimo fim de semana!

Com amor,
A Marquesa

1 comentário:

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)