quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Madrid - Parte I (Uma espécie de introdução)

Em primeiro lugar, devo dizer que tanto eu como o meu namorado já tínhamos visitado a capital espanhola, portanto não nos sentimos na obrigação de ir rever os locais emblemáticos como "A Puerta del Sol" ou a "Plaza Mayor". 
Porém, como ficámos num hotel bastante central na Atocha, tínhamos mesmo ao nosso lado o "Parque del Retiro" que não deixámos de visitar. Para além de lindíssimo, consegue-se escapar da azáfama da cidade e ver os madrilenses a fazer exercício ou na esplanada.
O lago principal do Parque del Retiro

 Só temos a gabar a rede de transportes que se encontra muito bem assinalada e que funciona muito bem com o Google Maps, permitindo-nos definir que transporte vamos apanhar, para que direção e quais as paragens.
 Andámos no Renfe, que é basicamente o comboio suburbano e de Metro. Como umas estações de uma linha de metro estavam em obras até acabámos por andar no autocarro que a companhia disponibilizava (gratuitamente!) para nos levar às estações funcionais.

 Quanto à comida, comemos sempre fora e não acho que seja muito cara, até porque o IVA na restauração é 10% em Espanha, bem menor que os nossos 23%. Mesmo na zona turística as nossas refeições mais caras foram por volta dos 30€ no total, mas conseguem facilmente encontrar todos os tipos de preços.



Desejo-vos o resto de uma óptima semana!

Com amor,
A Marquesa

1 comentário:

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)