domingo, 18 de outubro de 2015

V

 Para já, o quinto ano está a manifestar-se um pouquinho menos stressante do que o primeiro ano do mestrado.
 Muito se deve à indicação do departamento em confinar a maioria das nossas avaliações contínuas numa semana específica (que há-de ser o meu desespero), dando-nos uma semana de pausa pedagógica anterior a ela. Foi fruto da reclamação de alunos e professores, pois com a nossa carga horária muitas eram as aulas em que faltávamos ou estudávamos para a avaliação seguinte, por as avaliações anteriores terem sido muito próximas em termos temporais.
Ainda me faltam praticamente os dois semestres para o fim do meu 5º ano. Porém, à minha volta toda a gente já se encontra a tratar de arranjar temas de tese, orientadores e locais de estágio. São tudo escolhas que me assombram praticamente desde o início do curso. E não me parece que esteja muito mais perto de as concretizar . 
Para já vou concentrar-me em averiguar locais para realizar o meu estágio. Depois vou esperar por uma ideia brilhante ou inspiração divina para me lembrar de um bom tema de tese. (acendam uma velinha por mim, sim?)



Que tenham um resto de fim de semana maravilhoso!

Com amor,
A Marquesa

1 comentário:

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)