terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

"Temos que ser umas p'ras outras" - Produtos para o cabelo

Declaro inaugurada uma nova rubrica aqui no blog: "Temos de ser umas p'ras outras". Poderão contar com reviews de produtos de beleza e enumeração do que costumo/ gosto mais de usar.
 Para inaugurar vou falar de produtos que costumo usar no cabelo, depois de devidamente lavado e acondicionado.

 Oléo-Relax Slim da Kérastase (Creme)
Recebi esta amostra da minha cabeleireira o ano passado e tem-me ajudado bastante desde que cortei o cabelo. É que o meu cabelo quando curto, sente-se mais leve e decide dar o efeito pirâmide em que fico com um volume enorme nas pontas.
 Aplico uma ervilha de produto pela metade inferior do cabelo após lavar e controla-me muito bem o volume exagerado.

 Oléo-Relax Slim da Kérastase (Óleo)
Este é ao contrário, já que o uso maioritariamente quando começo a sentir o cabelo seco, o que normalmente só acontece quando o tenho bem compridote.
Hidrata/ nutre excelentemente o cabelo e cheira-me muito bem. Uso em dias em que sinto as pontas secas ou o cabelo muito frisado. O único inconveniente é demorar algum tempo a secar e fico com o cabelo "empapado" durante uns 10 minutos onde o apliquei.


Óleo extraordinário da L'Oréal
Foi-me dado a experimentar por uma campanha da Youzz e fiquei surpreendida pela positiva. Tem uma textura leitosa e um cheiro agradável e discreto. Uso no cabelo já seco (ao natural) e noto que o deixa bem mais macio e brilhante, para além de ajudar a controlar aqueles cabelinhos da electricidade estática. Pode-se usar também no cabelo molhado e para proteger do calor do secador/ prancha. Acho que é óptimo para o dia a dia, mas para quem tenha o cabelo muito seco parece-me que não irá hidratar/ nutrir por aí além. Tem de notar que basta pouquissimo produto para usar em todo o comprimento, portanto a embalagem durará bastante.

Já conheciam algum destes produtos? Que me aconselham para hidratar principalmente as pontas secas?


Feliz carnaval!

Com amor,
A Marquesa


P.S. Se tiverem curiosidade quanto ao Youzzz, vejam este post.

4 comentários:

  1. Nunca usei nada da Kerastase. O meu cabelo está tão seco que já não sei o que hei-de usar. Talvez o segundo produto seja uma boa opção :)


    Obrigada minha querida. Perdi uns kg sim (poucos) e o preto também ajuda ahahahah :b

    ResponderEliminar
  2. Tenho bastante curiosidade em relação à Kerastase mas nunca usei nada. Agora fiquei ainda mais curiosa!

    Deixo-te o link do meu blog (que ainda é novinho) caso queiras seguir :)

    Beijinhos,
    http://thelostlouboutin.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Como antiga seguidora do meu blogue, deixo-te o meu novo endereço:
    http://aurorablogue.blogspot.pt/
    Beijinhos e lá te espero!

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)