terça-feira, 15 de março de 2016

6 Tipos de pessoas no ginásio

Este é já o 6º mês em que frequento o ginásio. 
Com o meu horário rotativo, tive a oportunidade de conhecer (só de vista, que eu sou uma miúda tímida) quase todos os utentes ali do ginásio. Aqui estão alguns "grupinhos" que são representados no meu ginásio por mais que uma pessoa e que devem existir em muitos outros.

1."O Triângulo"
Descrição: É um homem que gosta de meter conversa com os restantes frequentadores, já conhece os habituais da casa e trata os funcionários como família. O nome deve-se ao seu aspecto físico, visto que toda a massa muscular se encontra nos ombros e braços.
Onde se encontra: Na zona das máquinas de musculação dos braços e pesos livres. Diz a lenda (ou ouvi eu ele a conversar com uma senhora) que ele tem dias de treino de braços, mas também outros de outras partes do corpo. Ou é lenda ou eu é que tenho muita pontaria em ir apenas nos dias de braços dele...

2."As Amigas"
Descrição: Duas senhoras, que treinam apenas em máquinas que existam aos pares e uma ao lado da outra. De outro modo não poderiam manter a conversa.
Onde se encontra: Preferencialmente em máquinas em que possam treinar sentadas.

3."O Groupie"
Descrição: Alguém que adora meter conversa e rir-se de todas as piadas de determinado professor. Nos casos mais extremos, só o vêem mesmo nas aulas desse instrutor. Não importa que aula seja.
Onde se encontra: No início e final da aula a falar com a sua crush.

4."Os Vaidosos"
Descrição: A menina que vai maquilhada e com um penteado boho-chic fazer exercícios para a frente do espelho ou o rapaz que volta e meia apanhamos a tirar uma selfie a flectir o bícep (provavelmente com a hashtag "NoPainNoGain").
Onde se encontra: A probabilidade de os encontrar aumenta em 99% se estiver em frente a um espelho.

5."A Descoordenada"
Descrição: É uma senhora que provavelmente já recebe desconto sénior, que está sempre animada nas aulas mas que não acerta um passo. Mantém a sua cara de concentração e fica admirada por a professora ir para ao pé dela mostrar novamente o exercício. É adorável.
Onde se encontra: Aulas de Zumba e outros tipos de dança. Por vezes a vir perigosamente na nossa direção.

6."O Agarrado"
Descrição: Não se sabe se está a fazer multitasking, se está a escolher a música inspiradora perfeita, ou a ter uma conversa profunda com o melhor amigo. A verdade é que a pessoa não larga o telemóvel por nada.
Onde se encontra: Muitas vezes sentado numa máquina a teclar, como se estivesse na sanita lá de casa.

Fonte: movenourishbelieve.com

Brincadeiras à parte, fico sempre feliz por as pessoas estarem a cuidar do seu corpo e da sua saúde, mesmo que alguns só se motivem por razões supérfluas ou por ser moda.
Acrescentariam mais algum tipo aqui? Sem ser "a blogger que está a treinar e a conjurar na cabeça ideias para um post", claro!


Continuação de uma óptima semana!

Com amor,
A Marquesa

3 comentários:

  1. Ahahah adorei! No ginásio onde ando também vejo pessoas que se inserem em todos esses grupos. Não definiria melhor :)

    ResponderEliminar
  2. 7. O gajo que paga a mensalidade e nunca vai!

    Your master;
    <3

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)