sábado, 5 de março de 2016

Zootrópolis

 Já tinha visto um ou outro excerto do novo filme da Disney, mas não sabia muito mais sobre a história a não ser que era sobre uma cidade em que vivam animais humanizados.
 O meu namorado ofereceu-se logo para ser a minha companhia e lá estivémos à procura de cinemas que passassem a versão original. A voz da Judy Hopps (coelha) é da Ginnifer Goodwin que conheço muito bem como Branca de Neve no Once Upon a Time e entra também a Shakira para personificar uma gazela que é a cantora mais famosa do pedaço.
 Adorei o filme, ri-me com vontade, fiquei frustrada quando as coisas corriam mal, emocionei-me por alegria e por tristeza (sou uma choramingona na verdade...).
 Mais uma vez, a Disney conseguiu fazer um filme que agradará a miúdos, mas que deixará também os adultos deliciados com referências a filmes antigos e séries actuais, mas deixando também espaço para reflectir. 
 Aborda temas muito pertinentes como a discriminação, ultrapassar estereótipos e até a propaganda política, o que tem um timing muito pertinente tendo em conta a aproximação das eleições presidenciais nos Estados Unidos, quase a lembrar um pouco as parábolas e estilo de George Orwell.
 Acho que não preciso de dizer que recomendo, pois não?


Bom fim de semana!

Com amor,
A Marquesa

3 comentários:

  1. Eu também recomendo! Such movie reviewer :p

    Your master;
    <3

    ResponderEliminar
  2. Estou ansiosíssima para ver. Agradou-me o que li sobre ele. :)

    ResponderEliminar
  3. Eu também vi algumas partes do filme e fiquei com muuita vontade de ver o filme :D Agora depois de ler a tua opinião ainda mais curiosa fiquei :D

    Beijinho*

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)