terça-feira, 5 de julho de 2016

"Temos que ser umas p'ras outras" - Produtos de Maquilhagem do Baile de Finalistas

Como vos mostrei na publicação sobre o Baile, quis arranjar-me mais do que o costume para comemorar o final do percurso académico com os meus colegas.
 Como queria usar um penteado fora do normal no cabelo, pus logo de parte a ideia de contratar alguém para me fazer a maquilhagem pois queria algo simples e rápido. Para além disso, gosto de me maquilhar a mim mesma para ocasiões especiais.
 A maior parte dos produtos já tinha em casa, mas houve alguns que aproveitei a ocasião para comprar e completar um pouco mais o meu arsenal de beleza.


(Para verem as reviews individuais cliquem em "Ler Mais")





Base - 10 Hour Sleep Foundation da Bourjois 
Esta base já me acompanha há alguns aninhos e só tenho bem a dizer sobre ela. É líquida, de cobertura média e dá para uniformizar o rosto e esconder algumas imperfeições menores. Penso que a gama já foi descontinuada, mas na altura adquiri-a na Perfumes & Companhia e sei que era das mais baratas.

Contorno - Freedom System HD Sculpting Powder da Inglot
Depois de ver imensos tutoriais de maquilhagem, achei que me fazia falta uma sombra de contorno para dar um ar mais profissional. Sinceramente não achei que tivesse feito muita diferença, mas como não usei o tipo de pincel recomendado também pode ter sido por isso.
Custou 9€, mais 2€ (se não me engano) pela caixinha onde está inserido na foto.

Corrector - Stick Corrector da Bourjois
Um produto essencial tendo em conta que o Baile foi no final de uma semana de frequências, o que diminui sempre as horas e a qualidade do sono, contribuindo para as olheiras.
É de fácil aplicação, mas é um pouco seco para a minha pele e acabei por ficar com falhas nas rugas de expressão debaixo dos olhos. De resto, tapou bem a cor escura das olheiras.
Custou cerca de 10€ com 20% de desconto na Perfumes & Companhia.


Palete de sombras da Clinique
Foi-me oferecida há uns anos e adoro-a de coração. As sombras são bem pigmentadas e a cor-de-rosa tem brilhos dourados. As 4 cores são versáteis e permitem fazer combinações bonitas entre elas.
Para o look do Baile usei a sombra creme por toda a pálpebra para uniformizar a cor, fiz um ligeiro smokey eye com a sombra castanha e no centro da pálpebra coloquei a sombra rosa.

Eyeliner - Automatic eyeliner da Make Up Factory 
Foi-me oferecido o ano passado e passou a ser o meu eyeliner favorito. Funciona como um lápis, tendo a textura de um, é bem pigmentado, é de fácil aplicação para alguém que é uma nulidade nisto dos riscos nos olhos e é resistente.
No site custa 10,41€.

Rímel - High Impact Mascara da Clinique
Mais um produto que me foi oferecido e com o qual já me dou há uns anos. Faz um bom trabalho trazendo cor e algum volume às pestanas, porém costuma deixar alguns grumos.
Mesmo com a ajuda de um revirador de pestanas, não costuma deixá-las bem encurvadas, o que é mais um senão para quem gosta do olhar de boneca.

Batom - HD Lip Tint Matte da Inglot
Este foi o rei do look: um batom líquido vermelho vivo mate a contrastar com o nude do resto do visual. A pigmentação é óptima, o efeito mate é o prometido e não deixa os lábios secos. Quanto à durabilidade, no meu caso fiquei praticamente sem batom depois do jantar, pois ia ficando nos talheres e comida.
Custou 16€, se não me engano.

Lápis de lábios - PS... Lip Liner Pencil da Primark
Na Inglot aconselharam-me a levar também um delineador de lábios, mas pesando o preço (9€) e as vezes em que provavelmente o iria usar, resolvi procurar uma alternativa mais barata.
Na Primark encontrei esta pequena maravilha, de cor bastante semelhante ao batom e a um preço mais que simpático: 1,5€.
 Pelo preço não esperava grande coisa, mas a verdade é que para além de ajudar a fazer o contorno dos lábios, teve uma durabilidade incrível, maior até que o próprio batom. Um óptimo achado!

Desmaquilhante - Makeup Remover for Waterproof Makeup da Inglot
Quando comprei o batom recomendaram-me este desmaquilhante bifásico porque seria muito difícil retirar. Usei uma vez quando experimentei o batom ainda antes do Baile e resultou, porém, quando o usei no final da noite para remover a maquilhagem de olhos deixou imenso a desejar. Conseguiu remover a maior parte da maquilhagem, mas o rímel e o eyeliner mais próximo das pestanas permaneceram lá. Até com a minha água micelar da Garnier saiu muito melhor. 
Como ponto positivo tenho a dizer que é super suave na pele. 
A embalagem de 25ml custou 3€.



Já conheciam algum dos produtos?


Desejo-vos a continuação de uma óptima semana!

Com amor,
A Marquesa

1 comentário:

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)