sábado, 22 de outubro de 2016

D.A.M.A. no Meo Arena

 Lembro-me perfeitamente da primeira vez que ouvi esta banda.
Estava a conduzir na auto-estrada no sentido Lisboa-Leiria e estava a fazer zapping de estações de rádio (quem é que acha que os anúncios ocupam cada vez mais tempo de emissão?) até parar na Cidade FM. Começou a dar uma música com uma letra fofinha, um refrão que ficava na cabeça e vozes masculinas harmoniosas em português. Fez-me sorrir e como identificaram a música como "Balada do Desajeitado" quando cheguei a casa fui pesquisar no Youtube por ela *cof* e fazer download *cof*. Descobri ainda a minha música preferida deles - Luísa.
 Entretanto acho sempre piada às músicas que vão passando na rádio e não sei mais que essas, mas acho que são a boy's band pela qual eu seria fanática se tivesse 10 anos a menos (na minha altura foram os D'ZRT...).
 Como fiquei triste por ter perdido a primeira metade do concerto deles no dia em que fui ao Rock in Rio, recebi com muita alegria bilhetes deles dados pela minha cara metade.
 E ontem foi o dia.
 Para começar, tal como eu esperava, havia poucas pessoas da minha faixa etária. A grande maioria eram crianças e adolescentes com os respectivos progenitores, mas isso não me fez gostar menos do concerto, muito pelo contrário. Ver miúdos tão genuinamente contentes e ansiosos por ver uma banda de que gostam só me fez desfrutar ainda mais o espectáculo.
 Quanto ao concerto em si, "gostei para caramba". Os três rapazes e a banda deram um óptimo show entretendo toda a gente do início ao fim, com direito a mudanças de cenário e convidados especiais (conhecemos o autor d'"A Balada do Desajeitado"; o Diogo Piçarra cantou o seu "Tu e Eu" e ainda um cover do "Por Quem Não Esqueci" com a ajuda do Miguel Cristovinho.).
 Os gostos musicais são discutíveis, mas acho que se pode reconhecer que artistas jovens portugueses que consigam levar tanta gente para o mesmo espaço é um feito conseguido por poucos.

As lanternas da plateia ao som de "Não Dá"


Alguém desse lado também cantarola os singles desta banda?


Tenham um óptimo fim de semana!

Com amor,
A Marquesa

2 comentários:

  1. Eu gosto mesmo muito deles. Vi um concerto mais "intimista" deles este ano no auditório da minha localidade e foi top! Esse concerto deve ter sido fantástico !

    ResponderEliminar
  2. Também gostas daquela que se chama "não sei" :p

    Your master;
    <3

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)