terça-feira, 10 de janeiro de 2017

 Depois da experiência no Bounce, comecei a pensar no quão dava por garantida as aulas de educação física no básico e secundário. A verdade é que me divertia imenso com os meus colegas e sempre espairecia a cabeça das restantes aulas.
 Depois lembrei-me que, graças às rotações, havia semanas ou até meses em que só desejava que essas aulas acabassem. Por muito que goste de jogar em equipa, há certos desportos de grupo aos quais não achava muita piada. Em parte, porque me "assustava" descobrir o lado competitivo e de mau perder/ganhar de alguns colegas meus. Principalmente em jogos com muito contacto físico como o basquetebol e andebol (o contacto é mais íntimo do que quando chutamos a bola com os pés, por exemplo). Sei que o facto de haver um vencedor e um perdedor dá "pica" à coisa, mas para mim o que contou foi sempre divertir-me. Pensando melhor nisso, sempre adorei vólei, ténis e outros jogos em que possa apenas dar passes e ir jogando com os oponentes. Gosto de ajudar os outros a melhorar e trabalhar em equipa, tanto no desporto como na vida em geral. Gosto de celebrar as vitórias, sabendo não foi preciso ser bruto ou passar por cima de alguém. Acredito que todos temos espaço para crescer e que quanto melhor os indivíduos, seja em que área for, melhor a comunidade.
 

1 comentário:

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)