quinta-feira, 6 de julho de 2017

As séries que ando a adorar no momento

Orange is The New Black
Sinopse: Uma nova-iorquina de classe média alta vai parar à prisão por crimes do passado. Vamos acompanhando os amigos que deixou cá fora e a sua vida atrás da grades, assim como das restantes prisioneiras.
Opinião: Estou agora na 3ª temporada e devo dizer que estou a adorar esta série. É um misto de comédia, com drama, romance e um bocadinho de tudo na verdade. Para além de situações bizarras que nos fazem chorar a rir e cenas de sexo lésbico episódio sim, episódio não (pelo menos na 1ª e 2ª temporada) também nos consegue deixar a pensar. Quão fácil é julgarmos alguém sem sabermos a história, quão infeliz é não terem um acesso a saúde ou comida saudável nas prisões? Quão injusto é pessoas que deviam estar a cuidar e ajudar pessoas estão na verdade a aproveitar-se da situação delas porque elas foram apanhadas a fazer algo de errado mas essa pessoa teve sorte? 


13 Reasons Why
Sinopse: Uma rapariga deixa após o seu suicídio 13 cassetes em que expõe as várias razões que a levaram aquele extremo, para os "culpados" terem noção das suas ações.
Opinião: Digam o que disserem, a série está mesmo feita para termos vontade de devorar os episódios todos de seguida. Consegue trazer-nos surpresas em cada episódio e a história é sem dúvida original. Assim como as personagens, também nós nos pomos a questionar se também existiram consequências mais graves de atitudes nossas aparentemente inócuas. Deixo só um aviso, esta série não é para pessoas sensíveis.


Anne with an E
Sinopse: Um irmão e irmã querem adoptar um rapaz para os ajudar na sua quinta, agora que atingiram uma certa idade, mas por engano é-lhes trazida uma rapariga. Essa rapariga é ruiva, muito faladora e dona de uma imaginação e vocabulário que deixa as pessoas simultaneamente espantadas e confusas. 
Opinião: A "Ana dos Cabelos Ruivos" (ou Anne of Green Gables) é dos meus livros preferidos, muito devido à Anne, uma das personagens mais únicas que já conheci. A minha mãe adorava os desenhos animados baseados neste livro que deram quando era pequena e foi ela quem me deu a conhecer o livro. Por isso ficámos bastante entusiasmadas quando soubemos que a Netflix ia dar vida a esta história mais uma vez.
 Se quiserem conhecer esta bonita história, não se assustem logo com o primeiro episódio que tem 80 minutos. Vejam pelo menos até ao 3º episódio, em que o contexto já foi feito, já começaram as aventuras e desventuras e, mesmo sem quererem, já criaram laços com a Anne e todas as personagens daquela pequena aldeia. A única parte má é o genérico, para mim é psicadélico e nada tem a ver com a série.
Mais um aviso, acho que não houve um único episódio até agora em que não chorasse com emoção por momentos fofinhos.



Jessica Jones
Sinopse: Jessica Jones é uma mulher com super-força que vive como detective. Num novo caso, ela encontra ligações com a sua vida passada e com o homem que arruinou a sua vida.
Opinião: Não vejo muitas séries de super-heróis, mas das que vejo a Jessica é a minha favorita. Tem uma heroína com um bom fundo mas culpas das quais não se consegue desligar, tem um dos vilões mais horríveis de sempre, uma linha de história que nos mantém interessados e algum romance. Terminei agora a 1ª temporada e tenho imensa curiosidade para o que virá a seguir.


Já viram alguma destas séries? Têm alguma para me recomendar?

Com amor,
Catarina

1 comentário:

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)