domingo, 23 de julho de 2017

Novo Ginásio

O meu namorado gozou imenso comigo quando, dias depois de escrever um post sobre “Como não desistir do ginásio” cancelei a inscrição do meu.
Porém, tal como ele admitiu, o cancelamento era inevitável visto que o ginásio era em Lisboa e agora passo a maior parte do meu tempo em Leiria a escrever (ou pelo menos trabalhando ligeiramente n’) a tese.
Com isto foi-se passando o tempo e eu dediquei-me exclusivamente a fazer Yoga e um pouco de PopPilates em casa e a passear o Bóris ao final do dia com a minha mãe. Embora a minha flexibilidade esteja óptima, assim como a força abdominal e de pernas, sinto-me uma franganota nos braços. Enquanto estive a estagiar bem vi o quão dá jeito ter força para mover transportadoras, levar pacientes sedados ao colo e ajudar a transportar caixotes de material e rações… Por isso quando vi uma promoção aqui de um ginásio da zona para os 3 meses de Verão (em que sei que ainda não vou ter a tese defendida de certeza) aproveitei e inscrevi-me. Mais tarde contei a uma amiga e coincidiu ela também ir inscrever-se na mesma promoção.
Na avaliação vi que felizmente estou saudável, embora possa perder um quilinho de gordura nas pernas e compensar ganhando massa muscular. Tenho um plano com 3 treinos diferentes e não podia estar mais feliz. Embora haja poucas aulas no período da manhã (hora a que me dá mais jeito ir), consigo ir às vezes a alguma de que goste mais e estou mesmo a gostar de trabalhar nas máquinas porque existe muito mais variedade do que no meu primeiro ginásio e está sempre um treinador na sala pronto a corrigir ou a explicar-me o exercício de cada máquina.
Ainda estou naquela fase em que sempre que vou fico com dores nos dois dias seguintes, mas estou entusiasmada para começar a ver resultados e a conseguir pôr mais peso nas máquinas.

Adoro esta máquina, parece que estou a fazer arabesques enquanto aniquilo celulite!

2 comentários:

  1. Realmente, que coincidência, logo depois de ter escrito esse post xD. Mas fizeste bem trocar de ginásio, o outro realmente era muito longe para ti.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)