quinta-feira, 12 de outubro de 2017

"Meu melhor amigo é o meu amor"

 Há já uma meia-dúzia de anos, quando estávamos no primeiro ano de faculdade, uma amiga minha desabafou que tinha saudades de ter namorado porque sentia falta de ter aquela pessoa com quem falava constantemente e podia partilhar todas as novidades assim que aconteciam. Fiquei meio encavacada, porque o namoro que tinha na altura era tudo menos assim. Trocávamos só duas a três mensagens por dia, quando estávamos juntos pouco conversávamos e ele não mostrava qualquer entusiasmado caso eu partilhasse alguma novidade. Contentava-me a estar infeliz apenas porque não queria estar sozinha outra vez, porque achava milagroso que alguém quisesse estar comigo. Até me dói escrever isto... que vontade de dar um "calduço" para acordar aquela Catarina para a realidade e apresentá-la ao amor próprio.
 Iriam passar ainda dois anos para saber do que aquela minha amiga estava a falar. Saber o que é nunca ficar sem assunto com alguém, de me divertir com coisas palermas, de falarmos sobre os nossos dias, quer por mensagens quando estamos longe, quer ao final de um dia enquanto andamos por casa. Estar completamente à-vontade para fazer com ele tudo (mesmo tudo!) o que costumo fazer sozinha. Alguém a quem conto os meus medos e sonhos mais escondidos no coração e a quem conforto e apoio quando ele o faz comigo. Alguém que adora experimentar comida nova comigo, quer seja em restaurantes ou quando me aventuro a cozinhar dizendo que está bom ainda antes de provar. Alguém com quem uma hora ao telemóvel passa a correr e a quem envio imagens e memes engraçados. 
 A vossa cara-metade não tem que ser o vosso único amigo, mas convém absolutamente ser pelo menos um (melhor) deles. Acreditem.



Tenham o resto de uma óptima semana!

Com amor,
Catarina

6 comentários:

  1. Não me revejo mesmo nada numa relação como descreveste no inicio, por acaso nunca tive uma relação assim e acho que também não conseguiria. Ainda bem que o meu melhor amigo é o meu amor e devia de ser assim com toda a gente :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, infelizmente a minha primeira relação séria foi numa fase em que eu tinha pouca auto-estima e a pessoa que se deu a conhecer no início da relação era completamente diferente da com que namorava meses depois...
      Sofri mas aprendi com os meus erros e ganhei muito amor próprio depois disso.
      E sim, nada como ter uma relação amorosa com o nosso melhor amigo :)

      Eliminar
  2. Concordo em absoluto. Há sempre o que dizer, nem que seja dizer porcaria, mas sabe tão bem, quando é verdadeiramente real!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, mais de metade das nossas conversas são piadas e palermices, mas não as trocava por nada :)
      Beijinhos!

      Eliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)